Dayler

os diversos medidores para plataforma

Os diversos medidores para plataforma

O termo plataforma, em situações que envolvam combustíveis, se trata da instalação responsável pela realização de um contrato ou transação comercial que permitem que o produtor deste produto consiga realizar a venda para o comprador, de maneira adequada. Esta instalação é responsável por processos que vão desde o processamentos dos pedidos de compra até a entrega do produto de maneira correta ao cliente, garantindo que o produto a ser enviado esteja na quantidade e na qualidade correta, conforme requisitado pelo comprador.

Assim, para que esta situação seja garantida, diversas medições devem ser realizadas enquanto o produto combustível está sendo transportado do fornecedor até o caminhão-tanque. E, para que essa medição seja realizada, pelo menos um medidor para plataforma de carregamento deve ser instalado, garantindo que o controle do volume de combustível adquirido pelo comprador está realmente sendo enviado pelo fornecedor.

Dentre os diversos medidores para plataforma disponíveis, o mais comum deles, presente em todas as plataformas, bem como em outros processos, é o medidor de vazão. O medidor para plataforma do tipo medidor de vazão é responsável pela medição do fluxo ou vazão do material que está sendo carregado. A vazão é a medição do volume ou massa que passa por determinada área durante um intervalo de tempo. O medidor de vazão ou fluxômetro, como também é conhecido está presente no mercado em diversos modelos e conceitos de funcionamento o que permite que o responsável pela plataforma avalie a sua necessidade e defina no projeto qual é o melhor para a situação desejada.

O medidor para plataforma do tipo medidor de vazão está disponível no mercado em diversos tipos, sendo eles o medidor de vazão magnético, medidor de vazão com saída analógica, medidor de vazão eletrônico, medidor de vazão ultrassônico, medidor de vazão por efeito Doppler, medidor de vazão de turbina, entre diversos outros.

Automação Online com Sistema PID

O Sistema de automação Basecon Online, baseia-se na troca de informações entre um sistema de Controle de carregamento (pré-determinador / computador) instalado na plataforma e um supervisório, utilizando para isso, cabos de fibra ótica. A autorização para execução dos carregamentos é feito através de códigos de barras e senhas gerados pelo supervisório. Esse código será lido ou digitado no pré-determinador instalado na plataforma e fará com que este último acesse os dados da carga arquivados no banco de dados do supervisório e processe-os para execução.

X