Dayler

medidores para saída de destilaria

medidores para saída de destilaria

Dentre uma série de processos industriais de separação química, aquele que mais se destaca devido ao seu uso e aos produtos que saem deles é a destilação. De maneira geral e resumida, a destilação é o processo de separação de uma mistura líquida homogênea com duas ou mais substâncias. Alguns exemplos cotidianos do uso da destilação é a produção de etanol em usinas de açúcar e álcool ou a produção de combustível nas refinarias de petróleo, bem como, a produção de bebidas alcoólicas destiladas.

Desta forma, como a destilação de trata de um processo industrial, como todo processo industrial, é necessária a presença de um medidor para saída de destilaria. Este medidor é responsável pela realização do controle dos parâmetros de saída e, consequentemente, da qualidade do produto e da produtividade.

Assim, uma vez que se trata de um processo em que a quantidade que sai em relação ao tempo é o fator a ser controlado. O parâmetro descrito acima é a vazão. O medidor para saída de destilaria do tipo medidor de vazão possui diferentes tipos no mercado e devem ser escolhidos conforme produto a ser medido pois isto influencia diretamente na precisão da medição. Diversos são os tipos de medidores para saída de destilaria que medem vazão, podendo ser, de turbina, Coriólis, Rotâmetro, eletromagnético, por ultrassom, por vórtex, entre outros diversos tipos que variam entre si pela precisão e tecnologia utilizada.

Outro medidor importante para este processo é o medidor de nível. O medidor para saída de destilaria que realiza a medição de nível é importante pois ele é responsável por saber a quantidade de produto que está disponível em um tanque bem como a quantidade de matéria prima que está disponível para realização da atividade sendo assim, importante para evitar a falta de produto e a parada do processo de destilação.

Automação Online com Sistema PID

O Sistema de automação Basecon Online, baseia-se na troca de informações entre um sistema de Controle de carregamento (pré-determinador / computador) instalado na plataforma e um supervisório, utilizando para isso, cabos de fibra ótica. A autorização para execução dos carregamentos é feito através de códigos de barras e senhas gerados pelo supervisório. Esse código será lido ou digitado no pré-determinador instalado na plataforma e fará com que este último acesse os dados da carga arquivados no banco de dados do supervisório e processe-os para execução.

X